terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Você já ouviu falar de escritório virtual?

Já existem centenas de empresas de escritórios virtuais no mundo. A Regus é a mais famosa de escritórios virtuais do mundo. Tem presença em mais de 500 cidades em diversos países. Onde os clientes podem alugar salas de reuniões, conferências, treinamento, teleconferência, web conferência, além, é claro, do espaço físico para o escritório. 
Existe um plano onde o cliente paga uma mensalidade por um espaço X + recepcionista para atender o fone, pegar recados, passar fax, receber correspondências etc. 
O empresário britânico Mark Dixon foi inspirado para fundar a Regus durante uma viagem de negócios a Bruxelas, na Bélgica. Mark Dixon identificou uma necessidade empresarial no fato de que a maioria das empresas na ocasião estavam usando as instalações dos hotéis para tratar de negócios por falta de um ambiente profissional. Então, concluiu que pudesse existir uma nova maneira de trabalhar durante as viagens de negócios ou até mesmo a partir de casa. A visão de Dixon, foi transformar a maneira como as empresas gerenciam seus imóveis, permitindo que o espaço de trabalho fosse administrado por um prestador de serviço.
A partir disso, em 1989 foi a aberto o primeiro centro de negócios Regus em Bruxelas. Em função da alta demanda, Dixon desenvolveu rapidamente uma rede global de centros de negócios, totalmente equipados e mobiliados com equipe de suporte operacional e administrativo para atender qualquer tipo de empresa. Hoje, mais da metade das empresas Fortune 500, e mais milhares de pequenas e médias empresas estão terceirizando parte de seus escritório com Regus. E, como resultado, as empresas têm reduzido os custos com a administração de imóveis, e também possibilitando o aumento da produtividade dos executivos e funcionários que podem ter a concentração totalmente voltada para a lucratividade da empresa.

Grande idéia essa.....