quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Plástico Verde


Polietileno verde: A matéria-prima renovável, originada da cana-de-açúcar, traz um benefício muito importante, pois  contribui para a redução dos gases do efeito estufa. Os carbonos que participam de sua composição vêm do gás carbônico disperso na atmosfera. “Cada tonelada de polietileno verde equivale à retirada de 2,5 toneladas de CO2 da atmosfera. E isso é ótimo para o meio ambiente” destaca Carnauba.
 E quem faz a absorção é a própria cana-de-açúcar. No processo tradicional, acontece o inverso: são jogadas no ar cerca de 2,5 toneladas de dióxido de carbono por tonelada produzida. A cada ano, com a produção de polietileno verde, a Braskem contribui coma redução de emissão de mais de 750 mil toneladas de CO2. Isso equivale a plantar e manter mais de um milhão de árvores a cada ano.
Menos danos - E tem mais, segundo o executivo da Braskem: a exemplo do plástico comum, é um produto reciclável. Ao ser moído e passar por um processo químico gera mais plástico.
Também pode ser queimado para gerar energia elétrica. O plástico verde causa menos danos que muitos produtos biodegradáveis, que despejam micropartículas nos rios e aterros sanitários contaminando a natureza.